Header Ads

A MENSAGEM ARREPIANTE de um benfiquista que vale a pena ler...







Esperei meses por isto. Só pensava no dia em que tinha perdido o último campeonato, na nossa própria casa. Estava do outro lado, no topo norte e foi à minha frente que vi os festejos. Em cima de mim, estavam uns quantos milhares que não se calaram, nem por segundos. Mas ainda bem. Foi a primeira vez que chorei pelo meu clube, e acreditem que poder estar presente em qualquer que seja o jogo é sempre muito especial para mim. Independentemente, se tenho ou não um cartão que me permite ver qualquer jogo do meu clube em casa. E naquele dia não correu nada como queríamos. Nada como sonhávamos. Nada como a nossa história merecia. Mas tivemos de aceitar essa realidade. Dura mas com a sua razão. Unimo-nos e levantámo-nos. E praticamente 4 meses depois de nos enxovalharem e gozarem, sentiram a nossa revolta. A revolta de uma nação que vive este clube. Que corre atrás deste sonho. Porque isto mete atitude e acima de tudo, mete a nossa paixão. E para quem chorou tanto o ano passado, no domingo parei completamente. Um estádio a rebentar pelas costuras com milhares de loucos da cabeça. Unidos, pelo mesmo. Pelo que é nosso por direito. E assim foi. Um dia em que as bancadas estavam unidas ao relvado e no relvado, os jogadores corriam mais a cada cântico, a cada grito, a cada aplauso. Foi dos melhores jogos que presenciei. E já vi grandes europeus neste estádio. Que raça e revolta. Que todos os meus amigos que não podem estar presentes, sentissem metade dos arrepios que senti. Se ontem éramos o fracasso. Hoje, temos o direito de dizer que somos líderes. Com muito esforço e dedicação. No campo e nas bancadas. Que seja assim a época toda porque isto é um sonho de filhos e de pais. Que lindo é vermelho e branco. Que lindo é viver e sentir este clube. Vamos, passo a passo. Fazer o que for preciso pelo 37. Amo-te Benfica!
Uma publicação partilhada por Diogo Alfaia (@dzalfaia) a

Com tecnologia do Blogger.