Header Ads

João Cancelo faz DECLARAÇÕES SURPREENDENTES sobre Bruno Lage!




João Cancelo não esquece os dois anos em que coincidiu com Bruno Lage na formação do Benfica. E diz-se convicto do valor do jovem treinador, de 42 anos, para ficar por muitos anos ao leme da equipa principal das águias.


Bruno Lage, que é agora treinador principal do Benfica, diz-lhe particularmente alguma coisa?...
Claro que diz…


Fale-nos dele. E dos tempos do Seixal.

Bom, eu não queria viver no Seixal, o Benfica bem queria, porque eu era um bocado avariado [risos], mas eu não queria, gostava de estar com os meus amigos no meu bairro, sair da escola, estar tranquilo, ainda hoje é assim. Frequento os mesmos sítios que frequentava há oito ou nove anos.

(continua a ler em baixo)



E Bruno Lage?

Se quer que lhe diga, se não foi o treinador que me marcou mais foi seguramente dos que mais me marcaram. Apanhei-o dois anos, iniciados e juvenis, mas da formação de certeza absoluta que foi o treinador mais importante para mim, porque fazia-me ver as coisas. Dizia-me que era muito talentoso, que era, se calhar, o jogador mais talentoso da equipa, mas que se continuasse com o meu comportamento não iria chegar a lado algum. Fez-me ver isso. Era muito rígido para mim e estava sempre em cima de mim. Não me deixava fazer nada, nada! Quando estava com ele era como se estivesse na tropa. Ainda hoje mantenho contacto com ele, visitei-o antes de ir para a Juventus, fui ao centro de estágio. Acho que é importante, não devemos esquecer-nos das pessoas que nos fizeram bem. Mas há outros treinadores que me fizeram bem também. O mister Hélder [Cristóvão], o mister Norton de Matos, o mister João Tralhão, o mister Luís Nascimento, irmão do mister Bruno. Marcelino [García Toral], Nuno Espírito Santo também… Foi muito importante, foi ele quem me levou para Valência e apostou em mim para ser jogador profissional.



Bruno Lage, pelo conhecimento que tem da formação, num clube que está a apostar como nunca na formação, será o homem certo no lugar certo?

Acho que sim, é o homem certo. Verão. Como pessoa consegue moralizar uma equipa inteira, é um líder, ele nasceu para ser líder de uma equipa, é a pessoa certa e o Benfica tem ali treinador para muitos anos, porque além de formar também faz os jogadores estarem com ele. Acredita muito no espírito de grupo, que nada se faz sozinho e que tudo se ganha em equipa. Porque quando se ganha, ganha a Juventus, ganha o Benfica, não ganham João Cancelo ou Bruno Lage. É o segredo dele, desejo-lhe o melhor.

Com tecnologia do Blogger.